Na última sexta-feira, 25 de agosto, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, de Botucatu, recebeu grande público que prestigiou a premiada peça “O Pai”, apoiada pela Moura Leite Loteamentos. Encenada pelo fantástico ator Fúlvio Stefanini e dirigida por seu filho Leonardo, o espetáculo arrancou gargalhadas da plateia, além de emocionar ao abordar a “reta final” de uma trajetória de vida comovente.

Comemorando 60 anos de carreira, Stefanini deu um verdadeiro show de interpretação. O norte da encenação é identificar a poesia de uma relação desgastada a partir de um problema aparentemente sem solução.

O PAI, (Le Père) título original em francês, é um texto jovem, escrito em 2012 por um autor de 32 anos de idade: Florian Zeller. Rapidamente tornou-se um fenômeno mundial, estando em cartaz em mais de 20 países. Na França ganhou os Prêmios Molière, o mais importante do teatro francês, de melhor peça, ator e atriz. Segundo a imprensa francesa, “a melhor peça em cartaz em Paris em 2012”.

Segundo Stefanini, que vive o personagem “André”, essa peça foi um desafio. ” Um personagem instigante, complexo, divertido e comovente. Quando li a peça pela primeira vez percebi que teria a oportunidade de realizar um grande trabalho. Lidar com um tema tão delicado, de uma maneira sutil, buscando valorizar o que há de mais humano na relação com a filha e com os próximos. Fiz 60 anos de carreira e ganhei de presente ‘O Pai'”, disse em recente entrevista.

Amigo de longa data da família Moura Leite, Fúlvio Stefanini fez questão de cumprimentar, em seus agradecimentos ao final do espetáculo, os diretores e familiares que compareceram em peso para prestigiar o evento. “Tenho estima muito grande por essa família querida”, comentou.
De acordo com o diretor da Moura Leite, Fabio Moura Leite, é um prazer para a empresa apoiar eventos culturais como a peça “O Pai”, que leva todos a uma profunda reflexão sobre a vida. 

 Foto 1
 Foto 2
 Foto 3
 Foto 4