O projeto da sua casa está pronto. Agora falta só ajustar como será a área de lazer.
A churrasqueira e toda a área gourmet já estão finalizadas, mas ainda falta decidir sobre a piscina: qual instalar? Vamos te ajudar a decidir!
Piscinas de fibras
Resistentes, pré-definidas e de fácil instalação, são as mais em conta no mercado. A mão de obra é rápida, pois é necessário apenas escavar o local onde ela irá ficar, instalá-la, dar o acabamento na borda e fazer as conexões hidráulicas. A manutenção também é super tranquila e rápida. Para quem quer evitar muita obra, pode utilizá-la em cima do terreno, contornando-a com madeiras ou concreto.
Piscina de concreto
Com maior durabilidade, exige mais mão de obra, pois é necessário ter uma fundação específica para ela, contudo é mais vantajosa para quem quer um tamanho e design diferente, inclusive no acabamento e revestimento, que pode ser de em azulejo, pastilha ou pedra. Para ter uma excelente duração, precisa ser muito bem executada. Como a construção é demorada, o recomendado é que se faça em outras estações, para ser bem aproveitada no verão.
Piscina de vinil
A união da piscina de fibra e de concreto, a piscina de vinil! Também feita de concreto, permite a personalização, porém é mais econômica porque, no lugar do revestimento, utiliza-se uma manta vinílica. É similar a piscina de fibras pela facilidade na manutenção e rápida instalação, contudo a manta precisa ser trocada de tempos em tempos.